Centro Universitário IBTA realiza 1ª Mostra de Tecnologia e Gestão

Promover uma educação 360º, que permita aos alunos vivenciar os mais diversos campos da profissão. É com esse mote que o Centro Universitário IBTA realizou a 1ª Mostra de Tecnologia e Gestão do Instituto. A exposição, realizada no dia 1 de junho, reuniu cerca de 20 projetos dos estudantes. “O intuito da mostra é promover e incentivar as ideias inovadoras. Acredito que tanto o IBTA como os alunos só têm a ganhar com essa novidade”, explica Winston Sonehara, diretor do IBTA.

Entre os projetos que foram apresentados estão um sistema de Visão Computacional para Reconhecimento de Padrões. Na prática, uma ferramenta que objetiva a concepção de um protótipo de software capaz de identificar padrões em imagens codificadas, visando à segurança de ambientes, com baixo custo e desempenho superior.

Há ainda pequenas empresas fictícias que propiciam ao aluno uma prévia do que vão enfrentar no mercado. Na feira, essas companhias moldam seus requisitos e objetivos mínimos para estabelecimento dos primeiros negócios.

Além disso, outros projetos foram apresentados durante a mostra como: a implementação de um Sistema Logístico, um aplicativo para Controle de Ativos e Ações em uma Organização, a construção de Kits Robóticos para Batalha de Robôs, entre outros.