Auditoria

Curso de Controladoria e Auditoria Contábil. O que é?

Controladoria e Auditoria Contábil

Origem de auditoria

A auditoria surgiu e se desenvolveu ao longo dos anos juntamente com a evolução do capitalismo, que acabou decorrendo à competitividade de empresas familiares. Surgindo assim a necessidade de uma organização sobre o controle de custos e financiamento.

Mercado de trabalho para auditores e contadores

Segundo uma pesquisa da consultoria Robert Half para o setor de Finanças e Contabilidade, as maiores demandas por contadores devem aparecer nas seguintes áreas:

• Gerência financeira
  • Controladoria
  • Análise de tesouraria
  • Auditoria
  • Análise contábil e fiscal

Pré-requisitos para trabalhar com a auditoria contábil.

– Ser bacharel em Ciências Contábeis

– Aprovação e o registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC)

– Ser um Auditor Independente

Auditor Externo (Independente) X Auditor Interno

Com o registro no CRC o profissional estará apto para exercer a profissão de contador mas, ainda não como Auditor Independente.

Para se tornar um Auditor Contábil Independente é preciso aprovação em um Exame de Qualificação Técnica, promovido pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC).

Agora, vale ressaltar que o auditor externo ou independente se diferencia do auditor interno. O primeiro não tem vínculo empregatício com a empresa que audita, tendo um grau maior de independência e executando uma demanda específica.

Atualização constante

Um requisito necessário ao auditor contábil é a busca por formas de se atualizar. Pois, as normas contábeis estão sempre em constante mudança, e é preciso compreende-las. Como a carreira de um auditor é bem dinâmica e movimentada, um jeito de buscar se atualizar é com a Pós-Graduação.

Onde encontro cursos de controladoria e auditoria contábil?

O UNIBTA oferece a pós-graduação em “Controladoria e Auditoria Contábil” no formato EAD, otimizando o seu tempo dos profissionais desta área de atuação e fornecendo conteúdo relevante, de altíssima qualidade que manterá os alunos sempre a par das últimas atualizações da área.

Fonte: Brasil Escola de Negócios

Impulsione sua carreira com os curso de pós-gradução e MBA do UNIBTA.

controladoria-e-auditoria-contabil