Primeiro Centro Universitário de Tecnologia de SP substitui TCC por criação de Startup

A partir deste ano, o primeiro centro universitário de tecnologia de São Paulo, o IBTA, irá propor um novo desafio aos seus formandos de MBA. Ao invés do tradicional trabalho de conclusão de curso (TCC), os alunos vão ter que desenvolver um projeto de novo negócio, no formato de startup.

“O objetivo foi adequar o método educacional aos tempos atuais. Queremos que os alunos sejam introduzidos e integrados às novas tecnologias. Assim eles podem aprender a aplicar suas habilidades empresariais a partir de uma base sólida de conhecimento funcional dos negócios”, afirma o diretor do IBTA, Winston Sonehara.

Para validar a ideia, os estudantes precisam entregar um artigo científico com os objetivos e justificativas do modelo escolhido para criação daquela empresa. Com isso, a intenção do IBTA é moldar os alunos para se adaptarem a realidade do mercado e das novidades tecnológicas de sucesso. No desenvolvimento do projeto, os formandos vão poder contar com toda a infraestrutura do centro universitário, que possui um laboratório de aprendizagem no qual estudantes e professores podem sincronizar teoria e prática, buscando, de forma fácil, soluções inovadoras.