profissional de administração

Vantagens de se tornar um profissional de administração de empresas.

Profissional de administração de empresas

Funções de um administrador

De acordo com um estudo feito pelo portal Guia da Carreira um administrador tem função em praticamente todos os setores de uma organização pública e privada. Como por exemplo em Administração Financeira, Gestão Logística, Marketing, Comércio e RH. A carreira exige um profissional com visão estratégica, prática e inovadora. Além de liderança e empreendedorismo.

Principais atividades do profissional de administração

Dentre as principais atividades que um administrador de empresas desenvolve, citamos algumas:

• Participar do processo de seleção e treinamento de novos colaboradores.
  • Coordenar as atividades financeiras.
  • Controlar o fluxo de caixa e capital de giro.
  • Tomar decisões que envolvem investimentos.
  • Definir estratégias de vendas.
  • Supervisionar o processo produtivo de fábricas e indústrias.
  • Controlar a qualidade dos processos.
  • Controlar o estoque de matéria-prima e de produtos acabados.
  • Gerenciar o transporte de mercadorias.
  • Liderar equipes de vendas.
  • Estabelecer parcerias com fornecedores.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para profissionais da área de Administração é bastante amplo. Isto se deve ao fato de um administrador poder trabalhar em empresas de diversos portes e em diferentes setores da economia.

Este profissional pode trabalhar em empresas privadas, em órgãos públicos e no terceiro setor. Também pode atuar como autônomo (prestando consultorias) e até abrir seu próprio negócio.

Polos industriais e grandes centros urbanos concentram as melhores oportunidades de emprego para administradores.

A graduação em Administração é um curso da área de Ciências Humanas e possui uma formação multidisciplinar, com ênfase nas áreas de:

• Teoria Organizacional
  • Marketing
  • Finanças
  • Recursos Humanos
  • Produção

Curso de administração do UNIBTA

Com o curso de administração no Centro Universitário UNIBTA você estará apto para utilizar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Atribuindo no final do curso a capacidade de gerenciar e liderar empresas, sempre com uma visão empreendedora e globalizada.

Ao final do curso, você estará apto a utilizar das novas tecnologias disponíveis no mercado que permitam gerenciar e liderar empresas, seus recursos financeiros, materiais e humanos para a busca dos melhores resultados.

NO UNIBTA, o futuro profissional pode escolher cursar presencialmente ou a distância (EAD) , levando em consideração que o UNIBTA possui 150 polos educacionais distribuídos por todo o Brasil.