PROUNI 2018

O que é PROUNI 2018?

O Prouni 2018 (Programa Universidade Para Todos) é um programa criado pelo MEC que fornece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino particulares, para estudantes de baixa renda, sem diploma de nível superior. A finalidade do projeto é ampliar o acesso à educação de nível superior para a população de baixa renda.

Quais são os critérios para participar?

Para participar do sistema de seleção do ProUni 2018 é preciso fazer o Enem do ano anterior para se candidatar às bolsas integrais e parciais, além de tirar nota mínima de 450 pontos no exame e nota acima de zero na redação. Só pode participar quem ainda não tem diploma em curso superior.

Critérios acadêmicos

Para concorrer às bolsas integrais o candidato deve ter renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Já para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. Além disso, o candidato deve atender a pelo menos um dos pré-requisitos abaixo:

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– Ter cursado o ensino médio completo em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola;

– Ter cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em escola da rede privada, na condição de bolsista integral da própria escola privada;

– Ser pessoa com deficiência;

– Ser professor da rede pública de ensino, exercendo magistério da educação básica, e integrante do quadro de pessoal permanente da instituição pública para concorrer a bolsas exclusivamente nos cursos de licenciatura. Nesses casos não há requisitos de renda.

Cronograma do PROUNI 2018 no UNIBTA

Período de inscrições: 06/02 a 09/02

Resultado da 1ª chamada: 14/02

Comprovação das informações – 1ª chamada: 15/02 a 23/02